Você já imaginou a vida sem as cores? Pois é! Não teria graça alguma! E é assim na hora de decorar o seu casamento também. Quando falamos em paleta, pensamos em fazer uma harmonização na decoração através de cores que conversem entre si e passem para o casamento a cara e o estilo de vocês. Se tiver muito na dúvida do que escolher, vale uma conversa com sua decoradora, ela vai dar um norte para vocês e direcionar para entenderem o qual paleta mais representa o estilo do casal.
Não deixe de lado a sua preferencia pessoal, as vezes uma cor da infância ou algo que marcou para o casal.
Para dar uma ajudinha, separamos algumas ideias para se inspirar e quem saber já não sair daqui com mais esse "problema" resolvido! ;)

Primeiro, vou apresentar para vocês o círculo cromático, com base nele, entendemos melhor como podemos fazer as melhores combinações.
As cores análogas são as que ficam logo ao lado da cor escolhida no círculo. Por exemplo, o azul tem como cores análogas o turquesa e o violeta. Estas cores, quando combinadas, promovem suavidade no ambiente, mas seu uso em excesso causa monotonia. Outra solução é o uso das cores complementares, ou seja, exatamente opostas no círculo cromático. A cor complementar do azul, por exemplo, é o laranja.
Tenha muito cuidado ao combinar cores opostas: o contraste excessivo pode proporcionar um efeito desagradável. Para contornar este problema, as semi-complementares¸ ou as cores análogas à complementar, são extremamente úteis.
As cores possuem significados muito peculiares, que podem ou não ser levados em conta na hora da escolha de vocês. No Brasil, os casamentos ainda seguem bastante o padrão europeu, onde o branco indica pureza e paz, o vermelho significa paixão e um quê de sensualidade, azul e verde evocam serenidade e equilíbrio, tons de roxo levam elegância e classe. Já laranjas e amarelos são cores energéticas, jovens e vibrantes.




