02/08/2019 às 15:56

Por que fazer um ensaio pré-wedding?

899
4min de leitura

Na correria para a organização do casamento, muitos casais deixam para última hora o quesito fotografia. Não lembram o quão importante são as fotos do pré-wedding ou o que elas podem significar após o casamento. Pensando nisso, deixo aqui, algumas razões para se fazer esse ensaio antes do casamento e porque é tão importante quanto as fotos do grande dia.

Pré-wedding: 

Já foi o tempo em que fotos de casamento resumiam-se a carro da noiva, igreja, bolo, brinde, etc... Hoje, elas tornaram-se mais pessoais e interessantes. O pré-widding (ou pré-casamento) é uma sessão especial de fotos, realizada antes do casamento, em que os noivos escolhem um local especial para eles, como uma casa de praia, fazenda, pousada, local turístico ou mesmo local urbano, com objetos que remetam à profissão, com animais de estimação... As opções são várias.

Registros românticos não só vestidos de noivosVocês vão tirar lindas fotos, com os trajes de noivos, no dia do casamento e com certeza terão lembranças eternas desse dia. Mas é claro que querem também registros românticos de vocês que não seja do dia da festa. No ensaio pré-wedding, vocês escolhem um local onde se identificam ou simboliza algo especial para a relação, um momento de namorar e se divertir.

Um tempo só para os dois com fotos lindas

Organizar um casamento não é tarefa fácil e a correria é inevitável. Então, esse é um momento a dois, para relaxar, se divertir, namorar.  Como se fosse um dia de folga dos preparativos e de bônus, ainda fazer fotos incríveis como recordação.

Fotos lindas para decorar a festa e a casa do casal

As fotos do ensaio podem resultar em lindos porta-retratos para serem colocados em cantinhos especiais do casamento ou num belo quadro que vai recepcionar seus convidados.

Além da decoração, podem ser utilizadas no livro de mensagens, onde além de deixarem recados, os convidados poderão ver as lindas e especiais fotos de vocês.

Esse ensaio tornará o álbum mais bonito, divertido, podendo contar muito da história dos noivos e sua trajetória até o altar, além de contribuírem para o “Save the Date”, para a decoração, lembrancinha e o que mais a criatividade deixar. Não vai ser lindo?

Comunicação corporal

O ensaio tem como um dos papéis, criar uma comunicação entre o casal e os flashs. Às vezes, vocês não têm a dimensão do quanto são tímidos diante de uma câmera e criar uma intimidade com os clicks e o fotógrafo pode ser de grande ajuda para que no dia saia tudo da forma mais natural possível.

Autoestima

Imagina ter um dia de modelo? Com as fotos, vocês percebem o quanto são lindos, juntos ou separados. Descobrem ângulos que ficam  melhor, relembram histórias e se sentem leves, distraem e se divertem. Ter fotos que mostram o melhor de vocês, fazem se sentirem mais próximos e unidos!

Mais química 

Há casais que falam que saíram até mais apaixonados depois da sessão do pré-wedding. É um momento de recarregar as energias diante de tanta preocupação com os preparativos. Momento de se reconectarem um ao outro e dar mais um gás nos preparativos para o grande dia.

Conhecer o fotógrafo além da reunião

Estar o mais à vontade possível com as equipes que trabalham para que o casamento se realize é essencial. E o ensaio pré-casamento ajuda demais nessa proximidade. Um dia leve, com muitas risadas e muitas fotos, é super bacana e faz o casal se sentir mais confiante e confortável com o fotógrafo e a sua equipe. O ensaio pré-casamento permite que a equipe de fotografia crie uma conexão única com o casal, fazendo com que no dia do evento, todos estejam à vontade com tudo fluindo de forma mais natural. É essa naturalidade que garante fotos lindas e espontâneas que a gente tanto ama!

Sessão de vídeo

A incorporação de sessão de vídeo é comum. Cada um conta sua história e como se conheceram, fatos marcantes, entre outros. Essa sessão, também tem o intuito de acostumar os noivos a agir com naturalidade diante do cinegrafista e ainda, o vídeo pode usado na Recepção, através de uma retrospectiva de fotos e filmes.

Algumas dicas Importantes:

- Não tenham vergonha de pesquisar e levar referências do que vocês gostam. Conversem com o fotógrafo, ele sempre vai querer fazer um ensaio que seja a cara de vocês e com certeza comprará todas as suas ideias!

- Procure um lugar que tenha a cara de vocês, que os dois se sintam a vontade

- Faça um teste com as roupas que usarão e se possível escolham juntos.

- Levem objetos que os revelem, que faça parte da história do casal, da profissão ou alguma coisa que fará parte da decoração. Balões também são muito usados hoje em dia.

02 Ago 2019

Por que fazer um ensaio pré-wedding?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio pré-casamento pré-wedding

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp